Guia prático

para o ENEM

Seu mais novo braço direito para facilitar a sua jornada rumo à nota mil na redação do ENEM.

Neste material, você encontra informações, dicas e orientações indispensáveis para um bom resultado.

BAIXAR E-BOOK!

Alcançar a nota máxima na redação do ENEM é um dos principais propósitos dos estudantes inscritos no Exame, mas é necessário enfrentar alguns desafios a fim de atingir essa meta.

É fundamental construir um modelo próprio de composição, procurando estratégias bem-sucedidas visando abordar adequadamente a situação ou o problema proposto, independentemente de qual seja.

O objetivo deste material é facilitar esse processo e ajudar você no percurso até a aprovação no ENEM.

Preencha o formulário para receber o guia

Neste e-book, você vai encontrar:

A construção da redação, da introdução à conclusão.

Checklist de componentes obrigatórios na construção do texto.

Sugestões de aulas gratuitas no YouTube.

O que é e como fazer uma proposta de intervenção.

Como elaborar um cronograma de estudos para o ENEM.

BAIXAR E-BOOK!

Considerada uma das melhores universidades do Brasil, a PUC Minas, com seus mais de 60 mil alunos, tem o compromisso de formar profissionais envolvidos com as transformações da sociedade, buscando a construção de um corpo social mais justo e solidário.

Em 2022, a PUC Minas passou a figurar no Times Higher Education Impact Ranking, sendo a única universidade particular do estado a figurar entre as 1.406 instituições de mais de 106 países/regiões participantes, avaliadas pelo comprometimento e pelo impacto social das entidades, reforçando a missão da universidade de garantir o desenvolvimento humano e social da comunidade acadêmica.

® Todos os direitos reservados.